Lista comidas típicas festa junina

O mês de junho está se aproximando, e com ele também se aproxima a necessidade de se começar os preparativos para uma das festas mais bacanas e populares do Brasil, a chamada festa junina. Neste artigo vamos falar um pouco sobre as comidas típicas festa junina, além de falar também um pouco sobre a receita de cada uma das comidas típicas.

As comidas que são preparadas durante a festa junina geralmente variam bastante de região em região. Porém, algumas dessas são comuns em todo o Brasil, e é delas que vamos entrar em detalhes.

Bebidas tradicionais festa junina

Esta é muito fácil. Uma festa junina realmente tradicional trás apenas uma opção de bebida: O quentão. Ele é o manda chuva da festa e deve ser servido sempre bem quente e com um sabor característico. Agora que já sabemos a bebida, vamos saber um pouco mais sobre as comidas tradicionais das festas juninas no próximo tópico.

Comidas típicas festa junina

Pipoca – Esta é considerada a comida mais típica e característica de qualquer festa junina. Em qualquer lugar que você vá, sempre este item estará disponível para compra. Neste item nem precisamos dizer como deve ser preparado, pois é feito no modo tradicional.

Pé de moleque – Outro item muito comum e importante em qualquer festa junina. O pé de moleque é um doce muito gostoso e fácil de fazer. Ele é basicamente um doce feito de chocolate e amendoim.

Milho verde cozido – Como a festa junina é uma festa caipira, comidas que são preparadas no campo devem ser levadas também para a festa. Por isso, em qualquer festa junina que se preze é sempre importante ter milho verde cozido a disposição. Este é um alimento muito saudável e que não faz mal algum.

Maça do Amor – Este eu realmente não sei porque está presente, mas ele sempre está. A maça do amor nada mais é que uma maça molhada em uma calda geralmente feita de chocolate. Muito deliciosa.

Enfim, esses são os itens mais vendidos em qualquer festa junina. Se em sua cidade é diferente, deixe um comentário neste artigo nos falando como é a festa junina em sua cidade.

untitled