Decoração de salão de beleza

O salão de beleza moderno deixou há muito tempo o ar espartano de outrora, onde só se viam a cadeira de atendimento, o lavatório e a mesinha para manicure e pedicure. Graças à concorrência e constante aperfeiçoamento dos profissionais, os salões de beleza tornaram-se verdadeiros ateliês onde a beleza começa nos detalhes de decoração.

O cuidado com a decoração do salão de beleza começa na funcionalidade da recepção. O balcão de entrada precisa ter um design limpo e atraente, juntamente com poltronas de espera confortáveis e uma eventual prateleira com produtos de beleza à venda. A escolha das cores das paredes é essencial: os tradicionais tons brancos são um tiro certo, mas certas ousadias são permitidas desde que dosadas em espaços que precisem de destaque, como aquele tom lilás ou verde perto dos produtos, os azuis para emoldurar os quadros com as fotos de penteados e assim por diante.

No salão propriamente dito, não economize nos espelhos. Espalhe-os por todo ambiente preferencialmente em uma peça única e com formato diferenciado. As cadeiras de atendimento precisam aliar a beleza do design e o conforto de quem irá permanecer por muito tempo deixando o cabelo e a pele sob seus cuidados. Os lavatórios (é preciso ter mais do que um, pelo bem do bom atendimento) estão cada vez mais belos, por isso esqueça aquele ar de barbearia dos modelos antigos.

Capriche nos detalhes de decoração, como vasos, quadros e cortinas. Nada de arroubos over; o salão de beleza precisa ser belo aos olhos das clientes, emanando bom gosto e sofisticação. Não se esqueça de ter uma equipe preparada, bem treinada e uniformizada.