Como aliviar dor de dente rápido

dor de dente aliviar rapido

A dor de dente com certeza é um problema que irá afetar todos nós em algum dia. Além disso a dor de dente é considerada uma das piores dor do mundo. Neste artigo vamos dar algumas dicas de como aliviar dor de dente rápido.

Como já falamos, todas as pessoas com certeza em algum momento de sua vida vão ter dor de dente, seja elas adultas, jovens ou crianças. Enfim, qualquer pessoa que já tenha algum dente desenvolvido está vulnerável a esta dor.

A dor de dente mais comum no brasileiro é chamada dor de dente causada pela sensibilidade. Neste caso é muito importante que a pessoa faça a escovação utilizando um creme dental próprio, que podem ser encontrados em qualquer farmácia.

Outra dor que é muito frequente é a dor causada pelo nascimento do dente Siso. Se esta dor não for tratada adequadamente pode acabar se tornando uma inflamação, que pode inclusive acabar causando uma infecção generalizada. Dependendo do caso o terceiro molar acaba causando dores do maxilar e até mesmo no ouvido.

A maioria das pessoas resolvem buscar aliviar dor de dente rápido ao invés de ir ao dentista rapidamente, porque consideram necessário pagar uma consulta com o dentista para uma do comum. Porém vale lembrar que os métodos que vamos falar aqui servem apenas para uso emergencial, e de forma alguma substituem um tratamento convencional.

1) Se o dente está latejando (sinal de inflamação e que provavelmente será necessário um tratamento de canal) uma boa solução para aliviar a dor imediatamente é manter a cabeça elevada, pois isso vai diminui a pressão no dente aliviando assim a dor.

2) Faça bochechos com água quente e sal. Isso vai fazer com que os resíduos de alimentos que de alguma forma ou outra foram acumulados sejam eliminados. Uma outra forma de remover todas as impurezas é usar o famoso fio dental.

3) para aliviar rapidamente a dor, um bom recursos é usar óleo de cravo. Ele cria uma sensação de alivio imediata, pois consegue anestesiar o nervo.

Além das dicas acima é obvio que o uso de analgésicos e ante inflamatórios é obrigatório em uma dor de dente, pois eles conseguem aliviar a dor de forma satisfatória.

Tenho certeza que depois de ter lido essas dicas você conseguiu pelo menos aliviar a dor e dente.

Se você sabe alguma outra técnica para aliviar a dor de dente, deixe sua opinião nos comentários.